sexta-feira, 29 de maio de 2009

Chicken a la Carte

Para reflectir e sobretudo agir...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Real good

It feels good!
Quando te sentes bem contigo, com os outros, com o que te rodeia
"nunca te vi assim" - pois, porque nunca me conheceste antes ;)
Feliz novamente, sabe bem viver assim, ou melhor, sabe bem voltar a viver... e eu, que aprecio a vida de uma maneira particular, adoro viver!


James Brown - I feel good

sexta-feira, 22 de maio de 2009

bom som

Finalmente descobri de quem era esta nova versão de Pump up the jam dos Technotronic... Eis a versão de Norton, uma banda portuguesa de indie rock

Porque é a minha mais recente paixão, aqui vos deixo uma música que me acompanhou toda a noite...


Frank Sinatra - Strangers in the night

Epah isto é mesmo bom


Frank Sinatra - That's life

That's life, that's what all the people say.
You're riding high in April,
Shot down in May
But I know I'm gonna change that tune,
When I'm back on top, back on top in June.
I said that's life, and as funny as it may seem
Some people get their kicks,
Stompin' on a dream
But I don't let it, let it get me down,
'Cause this fine ol' world it keeps spinning around
I've been a puppet, a pauper, a pirate,
A poet, a pawn and a king.
I've been up and down and over and out
And I know one thing:
Each time I find myself, flat on my face,
I pick myself up and get back in the race.
That's life
I tell ya, I can't deny it,
I thought of quitting baby,
But my heart just ain't gonna buy it.
And if I didn't think it was worth one single try,
I'd jump right on a big bird and then I'd fly
I've been a puppet, a pauper, a pirate,
A poet, a pawn and a king.
I've been up and down and over and out
And I know one thing:
Each time I find myself laying flat on my face,
I just pick myself up and get back in the race
That's life
That's life and I can't deny it
Many times I thought of cutting out
But my heart won't buy it
But if there's nothing shakin' come this here july
I'm gonna roll myself up in a big ball and die
My, My

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Craig Armstrong - Escape

Aproxima-se uma enorme tempestade,
quem dera eu poder descreve-la como a sinto... tão próxima e tão longe ao mesmo tempo, tão profunda, tenebrosa e sombria, tão minha, tão tua, tão intima.
Tumulto desmedido, no meu corpo se faz sentir,
a minha mente vagueia por entre espaços e lugares antes visitados,
o sangue ardente que me corre dentro destas densas e inúmeras veias pára, queda inerte por breves instantes;
a certeza, absoluta e voluntária adesão do espírito a um facto, tomba a meus pés.
E eis que pouco a pouco se vai acercando, vai tomando conta da vontade,
como um veneno suave com sabor adocicado, como uma brisa de verão que refresca, como o revirar de uma página escrita vezes sem conta, onde encontro as mesmas palavras vezes sem fim.
E ela chega, sacode para ali, para acolá, fazendo rasgos salientes e notáveis feridas,
tentando fazer-me dançar a sua dança, movimentar-me na nossa concupiscência...
Consome-me, consome-te,
faz-me querer e não saber parar a tempo, a tempo de avistar a tormenta, a tempo de me proteger, a tempo de te proteger...
Trespassa-me como um raio,
ouço uma voz familiar sussurrar junto de mim,
não me conforta totalmente.
Sinto cobrirem-me de uma antiga e usada coberta,
mas será a que eu conheço, ou servirá ela outro ser?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

fragmentos


Israel Kamakawiwo'Ole - Somewhere over the rainbow

Cimento, muito ferro de aparência pouco cuidada e abandonada mas que serve de palco a muitas sombras que por lá deambulam.
Eu sou uma delas, aqui sentada no ferro que foi moldado para ser um banco.
Avisto o S5 rumo a Schwabstrasse, é nele que entrarei.

Sento-me junto a uma leitora que me faz parecer alguém que goste muito de leitura e cuja aparência, se não ilusória, me diria que será alguém culto, ou alguém que o pretende ser.

Nexter halt, parece-me dizer...Nordbahnof
Aqui, onde o sol se esconde e a água abunda, onde gela em pleno verão...

Acho que não podia aprender a gostar de Stuttgart, é demasiado feio, demasiado frio e aqui não reina a hospitalidade. Não obstante, guardarei na memória recordações de uma fase de transição, os sorrisos, as lágrimas, o companheirismo, as conversas, a mesa redonda, o mp3, o heroes, o uno, os desenhos, as fotografias, a cerveja na cama, o dente partido, a escrita em dia, a saudade, o não pertencer, o pertencer, o ser a mãe responsável ou a voz da razão ou talvez o alicerce, o pequeno milbe, a solidão, o isolamento, o crescimento, o amadurecimento, os passeios, as viagens, o grupo, a mitte, a sedução, os triângulos amorosos, a família mais além, o gelado a mil-fontes, a irmã, os reflexos, a net, o primo, a vulnerabilidade humana, a amizade, a indiferença, um misto de emoções e sentimentos, o auto-conhecimento, o conhecimento do outro, a aceitação, o gerir emoções, o ajudar a gerir emoções, o estar longe e regressar, o saber a pessoa que sou e ser feliz.
Nexter halt, Stadmitte, tenho de ir...
Stuttgart, 11 Setembro 2007

lairê lairê

abertura da telenovela Escrava Isaura

"Fica abolido o estado de escravidão em todos os territórios da monarquia portuguesa, desde o dia da publicação do presente decreto.
Todos os indivíduos dos dois sexos, sem excepção alguma, que no mencionado dia se acharem na condição de escravos, passarão à de libertos e gozarão de todos os direitos e ficarão sujeitos a todos o deveres concedidos e impostos aos libertos pelo decreto de 19 de Dezembro de 1854."

D. Luís, Diário do Governo, 27 de Fevereiro de 1869

A minha carta de alforria vem tarde, mas veio... Passado tanto tempo de escravidão, a liberdade sabe-me a algo doce e aventureiro, mas sobretudo, merecido!

true colors


Cyndi Lauper - true colors

Nada mais quero ser senão como o liquido natural, transparente, que brota da terra... daquele liquido que ingeres e o teu corpo absorve e do qual necessita para existir. Ser como esse liquido purificador, diáfano para quem sabe olhar, realmente ver, e prosseguir, não tendo receio de mostrar minhas verdadeiras cores.


So dont be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow
Ill see your true colors
Shining through
I see your true colors
And thats why I love you

domingo, 17 de maio de 2009

um breve momento

queria arrancar da pele, respirar e poder voltar a fazer sentir ou mostrar que vivo... por momentos deambulo pelos corredores fazendo sorrisos forçados tentando fazer valer os meus principios... depois, esgravato com as unhas, fazendo sangue, cavando buracos fundos dentro de mim... a dada altura não sei bem o que aconteceu, mas parece que carreguei off e deixei de me importar, de não querer saber e não me encontrar... derrepente clique e voltou a brilhar sem saber como e em que momento tinha sido desligado, mas sabendo o mais importante, o porquê... Chamo-lhe breve momento porque me sinto como o vento que abre impetuosamente a janela, como a matéria endurecida que sai em fusão do vulcão, ou uma onda forte que bate contra a rocha... este foi apenas um breve momento em que a onda recolheu para de novo voltar a embater na rocha com maior intensidade.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

reflexos


Placebo - Sleeping with ghosts


todos usamos máscaras

são as nossas defesas

porque todos nós, de alguma maneira

sentimos medo...

differens


Data de Nascimento: 10 de Dezembro de 1972

Nacionalidade: Belga

Instrumentos: Vocais/Efeitos, Guitarra, Baixo, Piano/Teclado.


Filho de mãe escocesa e pai americano, Brian Molko nasceu em Bruxelas, Bélgica. Durante a sua infância Brian morou em vários países, como Libéria, Líbano e Luxemburgo, devido à profissão do seu pai, que era um banqueiro internacional.

Aos 11 anos, Molko já usava maquiagem e aos 14 anos assumiu a sua bissexualidade e o seu estilo andrógeno. O cantor define a sua infância como um momento de "solidão e alienação" e gostava de passar os seus dias sozinho no seu quarto.

Em Luxemburgo estudou até aos seus 17 anos, em 1990 mudou-se para Londres e cursou Drama em Goldsmith College mesmo contra a vontade dos seus pais. Após uma apresentação em 1994 com Stefan Olsdal, idealizaram a banda que contou ainda com Robert Schultzberg, chamada Ashtray Heart, mudando, mais tarde, para Placebo.

Com toda a certeza a androgenia de Molko se deve à sua grande admiração por David Bowie, de quem é amigo, fã e com quem gravou "Without You I'm Nothing", um dos grandes sucessos da banda.

Já foi dependente de narcóticos, mas depois de uma overdose, fez tratamento para deixar o vício. Actualmente, Molko diz-se viciado somente em cigarros e, às vezes, haxixe.

A música “Special Needs” foi escrita para uma mulher que morava na sua rua em Londres e por quem se apaixonou. Ela foi a responsável pela sua mudança em 2003.

Em 2005 nasceu Cody, filho de Brian Molko e Helena Berg, fotógrafa. Ele diz que o nome é uma homenagem a um amigo que morreu num acidente de carro, mas algumas pessoas acreditam que o nome é uma referência ao álbum da banda Mogwai, Come On Die Young.

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

E ainda não contente...

Dificil exprimir

Mestre de si mesmo

Matthew Bellamy, guitarrista e vocalista da banda britânica de rock alternativo Muse, é sem dúvida um dos mais creativos e influentes músicos que emergiram na passada década.

Matthew James Bellamy, nasceu a 9 de Junho de 1978 em Cambridge. Começou a aprender piano aos 10 anos, no entanto, devido à sua falta de vontade de seguir os estudos convencionais, começou a tocar "de ouvido". O estilo único do piano de Bellamy foi inspirado pelo trabalho de pianistas românticos, como Sergei Rachmaninoff e resulta no culminar de uma fusão de um estilo romântico com o estilo rock.
Um pouco mais tarde veio o interesse pela guitarra, instrumento que aprendeu de maneira autodidacta, com o objectivo de exteriorizar as tensões do dia-a-dia. Em relação ao estilo, inspira-se em Jimi Hendrix e Tom Morello dos Rage Against the Machine. A maioria das suas guitarras Manson foram especialmente concebidas para ele e/ou totalmente modificadas. A relação com a Mason é tão estreita que este verão Matt irá lançar uma gama com a sua assinatura.

O cantor, principal compositor das músicas e letras, admite que a música da banda é muito semelhante e exterioriza muito da sua personalidade.

Há pessoas que nascem com dom natural, e este senhor é um exemplo disso.

Curiosidades:
Bellamy tem as cordas vocais anormalmente pequenas;
É aracnofóbico.