Realizador: Darren Aronofsky
Actores: Ellen Burstyn; Jared Leto; Jennifer Connelly; Marlon Wayans
Género: Drama
2000
Cada indivíduo tem as suas aspirações, desejos, sonhos... e cada um tem uma maneira particular de agir para os alcançar, ou na eminência da frustração, conseguir ou não, ultrapassar o facto de nem sempre conseguirmos o que queremos, aprender com a situação e delinear uma nova trajectória.
Na minha opinião, este filme retrata a fragilidade do ser humano, que incapaz de resolver as suas frustrações interiores, corroi relacionamentos, sucumbe às suas adicções, acabando por se entregar ao desespero e solidão.
Ao longo das estações do ano, somos levados a testemunhar a decadência humana de cada personagem de uma forma chocante, profunda e real. Cada um tenta construir o seu mundo ideal, perdido em sonhos, na ilusão de ser feliz, acabando por ser devastado pela realidade.
Estes sentimentos são brilhantemente transpostos, através de uma extraordinária realização, montagem e banda sonora, causando uma enorme inquietação no espectador.
Requiem for a dream
Ellen, extraordinária interpretação!
ResponderEliminarQuem é amiga, quem é? :P
ResponderEliminarGostei da forma como conseguiste dizer tanto sobre um filme em poucas linhas... Boa capacidade de resumo. Da minha parte, vou ficar aqui a ouvir a banda sonora que me causa arrepios, mas é tão boa. ;)