quarta-feira, 22 de abril de 2009

Requiem for a dream


Realizador: Darren Aronofsky
Actores: Ellen Burstyn; Jared Leto; Jennifer Connelly; Marlon Wayans
Género: Drama
2000

Cada indivíduo tem as suas aspirações, desejos, sonhos... e cada um tem uma maneira particular de agir para os alcançar, ou na eminência da frustração, conseguir ou não, ultrapassar o facto de nem sempre conseguirmos o que queremos, aprender com a situação e delinear uma nova trajectória.

Na minha opinião, este filme retrata a fragilidade do ser humano, que incapaz de resolver as suas frustrações interiores, corroi relacionamentos, sucumbe às suas adicções, acabando por se entregar ao desespero e solidão.

Ao longo das estações do ano, somos levados a testemunhar a decadência humana de cada personagem de uma forma chocante, profunda e real. Cada um tenta construir o seu mundo ideal, perdido em sonhos, na ilusão de ser feliz, acabando por ser devastado pela realidade.

Estes sentimentos são brilhantemente transpostos, através de uma extraordinária realização, montagem e banda sonora, causando uma enorme inquietação no espectador.

Requiem for a dream

2 comentários:

  1. Ellen, extraordinária interpretação!

    ResponderEliminar
  2. Quem é amiga, quem é? :P
    Gostei da forma como conseguiste dizer tanto sobre um filme em poucas linhas... Boa capacidade de resumo. Da minha parte, vou ficar aqui a ouvir a banda sonora que me causa arrepios, mas é tão boa. ;)

    ResponderEliminar