quinta-feira, 7 de maio de 2009

differens


Data de Nascimento: 10 de Dezembro de 1972

Nacionalidade: Belga

Instrumentos: Vocais/Efeitos, Guitarra, Baixo, Piano/Teclado.


Filho de mãe escocesa e pai americano, Brian Molko nasceu em Bruxelas, Bélgica. Durante a sua infância Brian morou em vários países, como Libéria, Líbano e Luxemburgo, devido à profissão do seu pai, que era um banqueiro internacional.

Aos 11 anos, Molko já usava maquiagem e aos 14 anos assumiu a sua bissexualidade e o seu estilo andrógeno. O cantor define a sua infância como um momento de "solidão e alienação" e gostava de passar os seus dias sozinho no seu quarto.

Em Luxemburgo estudou até aos seus 17 anos, em 1990 mudou-se para Londres e cursou Drama em Goldsmith College mesmo contra a vontade dos seus pais. Após uma apresentação em 1994 com Stefan Olsdal, idealizaram a banda que contou ainda com Robert Schultzberg, chamada Ashtray Heart, mudando, mais tarde, para Placebo.

Com toda a certeza a androgenia de Molko se deve à sua grande admiração por David Bowie, de quem é amigo, fã e com quem gravou "Without You I'm Nothing", um dos grandes sucessos da banda.

Já foi dependente de narcóticos, mas depois de uma overdose, fez tratamento para deixar o vício. Actualmente, Molko diz-se viciado somente em cigarros e, às vezes, haxixe.

A música “Special Needs” foi escrita para uma mulher que morava na sua rua em Londres e por quem se apaixonou. Ela foi a responsável pela sua mudança em 2003.

Em 2005 nasceu Cody, filho de Brian Molko e Helena Berg, fotógrafa. Ele diz que o nome é uma homenagem a um amigo que morreu num acidente de carro, mas algumas pessoas acreditam que o nome é uma referência ao álbum da banda Mogwai, Come On Die Young.

1 comentário:

  1. Andamos muito musicais nós! E as coisas que eu vou aprendendo aqui no teu blogue! :)

    ResponderEliminar