quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mestre de si mesmo

Matthew Bellamy, guitarrista e vocalista da banda britânica de rock alternativo Muse, é sem dúvida um dos mais creativos e influentes músicos que emergiram na passada década.

Matthew James Bellamy, nasceu a 9 de Junho de 1978 em Cambridge. Começou a aprender piano aos 10 anos, no entanto, devido à sua falta de vontade de seguir os estudos convencionais, começou a tocar "de ouvido". O estilo único do piano de Bellamy foi inspirado pelo trabalho de pianistas românticos, como Sergei Rachmaninoff e resulta no culminar de uma fusão de um estilo romântico com o estilo rock.
Um pouco mais tarde veio o interesse pela guitarra, instrumento que aprendeu de maneira autodidacta, com o objectivo de exteriorizar as tensões do dia-a-dia. Em relação ao estilo, inspira-se em Jimi Hendrix e Tom Morello dos Rage Against the Machine. A maioria das suas guitarras Manson foram especialmente concebidas para ele e/ou totalmente modificadas. A relação com a Mason é tão estreita que este verão Matt irá lançar uma gama com a sua assinatura.

O cantor, principal compositor das músicas e letras, admite que a música da banda é muito semelhante e exterioriza muito da sua personalidade.

Há pessoas que nascem com dom natural, e este senhor é um exemplo disso.

Curiosidades:
Bellamy tem as cordas vocais anormalmente pequenas;
É aracnofóbico.


1 comentário:

  1. Olha que boas coisas me contas! Não fazia ideia de nada disto. Mas gostei de saber. Há pessoas que têm dons naturais..

    ResponderEliminar